sexta-feira, novembro 23, 2007

Knojo! de exposição

A exposição KNojo! revela os segredos escondidos do corpo humano. Em exibição no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, já é um sucesso. Na semana da Cultura Científica (de 19 a 24 de Novembro) descubra como a ciência está tão perto de nós. A exposição KNojo! está aberta até 24 de Agosto de 2008. mais...

"Sabia que engole mais de um litro de muco por dia? Sabe o que provoca o mau hálito e o suor? E o que provoca os barulhos estranhos do estômago ou a composição dos macacos do nariz? Uma exposição verdadeiramente repugnante mas divertida, intitulada Knojo!, é a proposta do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para explorar a ciência indiscreta do corpo humano.

Inaugurada oficialmente hoje, Knojo! promete desmistificar e abordar sem tabus tudo aquilo que é desagradável no nosso corpo. “A ciência e a tecnologia estão em todo o lado à nossa volta mas também dentro de nós e, mesmo as coisas desagradáveis e nojentas quando explicadas tornam-se interessantes e divertidas”, garantiu o director do Pavilhão, António Gomes da Costa.

Nesta viagem pelo corpo humano, as boas vindas são dadas pela boneca Sua Alteza Nojenta que diz que todos os organismos têm este lado menos agradável, sinal de que não “estão mortos e enterrados”. Nesta exposição tudo é dito de forma directa pelo que o nariz se chama “penca”, o muco “ranho”, as fezes “cocó ou caca”, a eructação “arroto” e a flatulência “pum”."

Retirado do "Publico.pt", visitado em 23/11/07

Sem comentários: