sábado, fevereiro 09, 2008

Os 5 mais procurados na Web 2.0

1º - Google Maps
Se o Google Earth impressiona no desktop, o Maps, na internet é ainda mais poderoso. Para começar, já conta com mapas para as capitais do Brasil (assim como muitas cidades do interior), com nomes e sentido de direção das ruas. O mais legal é poder ver a foto do satélite com o mapa de ruas sobreposto, o que permite um referencial visual da área sendo mostrada. Uma vantagem do serviço online é a possibilidade de enviar links para outras pessaos, sem que elas precisem ter qualquer programa para visualizar o mapa.

2º - PageFlakes
A página personalizada do PageFlakes é uma das mais poderosas, contando com 73 opções de adendos para a página, não incluindo neles os mais óbvios, como adição de canais RSS. Entre os itens mais legais estão a integração com vídeos do YouTube e exibição de lista de compromissos no formato iCal (compatível com serviços de agenda online).

3º - Weebly
O grande diferencial do serviço é a facilidade de edição dos blogs. Baseada em Ajax, a interface da página pessoal pode ser modificada sem a necessidade de editar o código HTML. Para fazer as mudanças, é só clicar sobre o texto e reescrevê-lo na própria página. O mesmo vale para imagens no layout e posts.

4º - Photobucket
O Photobucket é um dos sites de compartilhamento de imagens mais populares da internet. Um dos atrativos é a ferramenta de edição de vídeo online, fornecida pela Adobe.

5º - Goowy
O Goowy é o webOS mais avançado atualmente, trazendo muitos aplicativos funcionais. Entre as opções disponíveis estão uma agenda de contatos e de compromissos, um software de mensagens instantâneas e um leitor de RSS. Apesar de todas as vantagens, há dois pontos fracos. Para começar, não há ainda um editor de textos ou uma planilha. O outro senão é que o sistema é pesado, exigindo, em uma janela do Internet Explorer, quase 60 MB de memória.

Informação retirada de INFO Online.

Sem comentários: