sábado, agosto 09, 2008

Midori: Microsoft prepara substituto do Windows

A Microsoft está a trabalhar num sistema operativo baseado na Web (web based) que não depende tanto do hardware como as actuais versões do Windows.

Denominado Midori, o sistema operativo - que para já não passa de um projecto de investigação - terá como objectivo solucionar as limitações do Windows face aos avanços tecnológicos e às novas formas como as pessoas utilizam a Internet, de acordo com a BBC.

A Microsoft quer desta forma preparar-se para a era pós-Windows, uma vez que os utilizadores querem, cada vez mais, aceder aos seus dados em total mobilidade e em diferentes dispositivos, uma tendência para a qual o Windows não está talhado.

O Midori poderá ser a resposta da Microsoft à tecnologia de virtualização utilizada por alguns dos seus concorrentes. A virtualização é um processo que permite executar vários sistemas operativos, e respectivos programas, numa única máquina, permitindo poupar nos custos de licenciamento, assim como no espaço físico.

O Midori é um sistema tipo webtop. Um webtop é um sistema que está instalado num servidor e o qual podemos aceder bastando para isso uma ligação a Internet. Já existem alguns programas na matéria parte deles são Software Livre/Aberto - dando-nos liberdade total para usar, modificar e até criar versões modificadas.

Informação adicional:

BBC
SDTimes

Retirado de: Ciberia

2 comentários:

Osvaldo disse...

Olá, Liliam estava lendo esta parte de seu texto "Um webtop é um sistema que está instalado num servidor e o qual podemos aceder bastando para isso uma ligação a Internet. Já existem alguns programas na matéria parte deles são Software Livre/Aberto - dando-nos liberdade total para usar, modificar e até criar versões modificadas."
achei muito interessante e queria saber se você sabe onde posso encontrar esses Softwares Livre/Aberto
entre em contato comigo por favor
osvaldokalvaitir@gmail.com

Liliana Monteiro disse...

http://ensinolivre.pt/
http://softwarelivre.gov.pt/Produtos/
http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=164
http://www.programaslivres.net/cdprogramaslivres/
http://www.programaslivres.net/programaslivres/

entre muitos outros sitios na web...
basta fazeres uma pesquisa no google por "download software livre" e a área que procuras...
Boa continuação!!!