sábado, outubro 18, 2008

Ciência on-line

O espaço Ciências@TIC ( http://ciencias.crie.fc.ul.pt/) tem como principal objectivo apoiar a aprendizagem dos alunos em Ciências a partir da exploração de recursos existentes na Web.

Em torno do tema “Sustentabilidade no Planeta Terra", já está disponível um conjunto de propostas e recursos que poderá ser utilizado, quer a nível de sala de aula, quer a nível de área de projecto ou clubes existentes nas escolas. Apesar de se tratar de um tema do currículo do 8.º ano de escolaridade, as propostas de actividades facilmente podem ser adaptadas a alunos de outros níveis de ensino.

Não se pretende apresentar propostas fechadas ou acabadas, mas sobretudo lançar desafios que coloquem os utilizadores numa posição activa em relação à construção do seu próprio conhecimento na área das Ciências, apelando, simultaneamente à capacidade de intervenção cívica em relação a situações reais que acontecem à sua volta e para as quais urge encontrar soluções.

Este site pretende também promover a partilha e troca de experiências entre professores, incentivando a divulgação de projectos desenvolvidos na área das ciências.

Sem comentários: