domingo, fevereiro 01, 2009

Scratch "português"

O Sapo e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) apresentaram na sexta-feira, 16 de Janeiro, a parceria que adaptou à língua portuguesa o Scratch, um sistema de programação para crianças desenvolvido pela escola americana de tecnologia.

O projecto, inédito a nível mundial, vai estar disponível para todos os países de língua oficial portuguesa através do Sapo e terá acesso gratuito. Será também distribuído através do Magalhães, como forma de enriquecer a oferta de serviços associada aos serviços de Internet do grupo PT.

Em comunicado, a PT explica que a adaptação à língua portuguesa e à visualização no Magalhães esteve a cargo de equipas dedicadas da PT Inovação e do portal Sapo, em colaboração com o MIT Media Labs.

O Scratch é uma ferramenta de programação para crianças a partir dos seis anos, que permite criar projectos animados e que terá pela primeira vez uma versão em língua estrangeira. A versão em português fica disponível no Sapo, através do Sapo Kids, ainda em Janeiro, volta a confirmar a PT que já antes tinha adiantado a informação à imprensa.

Retirado do TEK

Sem comentários: