terça-feira, abril 15, 2008

Legendar on-line e gratuito

Criar legendas pode parecer algo complicado, mas o Overstream mostra que não é bem assim. Legendar vídeos on-line, é agora uma brincadeira, com o serviço criado e disponibilizado gratuitamente para o efeito, pela Overstream.

O Overstream é um web 2.0 que estimula a criatividade do utilizador, no qual é possível criar legendas para vídeos hospedados na Internet (suporta videos dos sites YouTube, Google Video, MySpace Video, Dailymotion, Veoh e Megavio). Sua utilização é fácil, e podes aproveitá-la para adicionar os teus próprios comentários, acrescentar legendas em qualquer língua ou criar cartões para presentar ou homenagear alguém.

O aplicativo utiliza um editor de legendas prático e intuitivo, oferecendo o essencial para trabalhar com elas. Embora seja um serviço completamente on-line, o Overstream oferece uma interface como a de um programa comum, com janela, botões etc.

As vantagens começam pela desnecessidade de fazer o download, tanto do programa, como do vídeo que será editado. Apesar de ser uma aplicação Web com vários recursos, é muito leve, exigindo pouquíssimo da conexão com a Internet (a não ser o carregamento do vídeo que depende do YouTube).

O visual é moderno e reproduz fielmente a janela de um programa comum — daqueles que instalamos no computador. Apesar de inglês, o serviço oferece vídeos tutoriais práticos que ensinam de verdade.

Sem comentários: