domingo, julho 15, 2007

Mingle - a nova geração da net

O mingle é uma aplicação web2.0 que surgiu de um mestrado na FEUP e foi construída pela Ideavity, uma empresa portuguesa. O mingle é sem duvida uma ideia original, não existe disto lá fora, é uma espécie de desktop online misturado com uma rede social. Ou seja podemos criar a nossa página, editar o nosso perfil, criar os nosso bonecos de apresentação, socializar com outras pessoas, conversar através de um mensageiro incorporado que se chama “point” e que é compatível com os contactos do messenger, abrir tópicos de discussão com a comunidade minglers, onde podemos discutir sobre tudo e mais alguma coisa, criar uma agenda pessoal, criar uma rede de amigos, fazer comentários, colocar fotos, ouvir musica, entre muitas outras coisas, que só experimentando é que se tem uma ideia completa de todas as suas potencialidades.

O mingle está em fase beta, para quem não tem convites é muito fácil, só precisam de se inscrever no formulário para receber um.

Acredito que daqui a algum tempo o mingle se torne uma referência para os jovens portugueses e não só. Um dia pode se tornar numa ferramenta de trabalho usada por muitos de nós, até porque a base já está feita, agora é só acrescentar novas funcionalidades…


2 comentários:

Anónimo disse...

Hmm... muito interessante.

E eu a pensar que não se faziam coisas destas neste país....

Vo blogar isto...( se a stora nao se importar).

Anónimo disse...

claro q nao...
tas á vontade...
eu tb tirei de outro blog :)