quarta-feira, abril 08, 2009

Software Mapas Mentais

XMind é um software para a construção de fluxograma no formato de mapas mentais onde o utilizador poderá acrescentar relacionamentos, limites, sumários, observações, marcadores e muito mais.

O XMind possui uma funcionalidade que o torna poderoso e diferente de todos os outros softwares para criar mapas mentais: a de reorganizar os tópicos e subtópicos dos mapas mentais em diferentes estruturas, convertendo-os em diagramas espinha de peixe, fluxogramas, organogramas e planilhas.

Os mapas gerados podem ser exportados para diversos formatos.

xmind

Uma grande vantagem do XMind é ser multiplataforma disponível para Windows, Mac OS X e Linux, existindo também uma versão para pen-drive.

http://www.xmind.net/downloads

...

freemind

O freemind é um software que auxilia na construção de mapas mentais, é gratuito e pode ser encontrado tanto para Linux e Windows.

Baixaki - Download

Tutorial do freemind

...

Cayra é um software para ambiente MS- Windows voltado para à criação de mapas mentais utilizados durante um brainstorming. Sendo uma excelente opção frente ao freemind ou cmaptools. Outra grande vantagem é ser freeware.

cayra

Download: http://baixaki.ig.com.br/download/Cayra.htm

http://cayra.net

...

O Flo é um software multiplataforma podendo utilizar tanto no windows como no linux e mac. Permite construir mapas mentais de forma simples e rápida.

flo-linux

Página oficial: http://trac.geiseri.com/wiki/FloMain
...

O SpinScape é uma ferramenta on-line que permite criar mapas mentais, fluxogramas, mapas de fluxos, diagramas, etc. O serviço é apresentado em duas versões uma gratuita e outra paga(óbvio), porém a versão free será suficiente para maioria das actividades.

Vídeo do editor: http://www.spinscape.com/tutorials/nodeEditor/nodeEditor.htm

http://www.spinscape.com

1 comentário:

Karol disse...

Liliana,

Obrigada por ajudar aos internautas desavisados! Como eu!

Adorei o software de mapas mentais.

Abraços!