quarta-feira, agosto 22, 2007

GooglePreto

"O GooglePreto é um site alternativo de busca na base de dados do Google, porém com fundo preto, e tem por objetivo REDUZIR A TENSÃO E OS MALES CAUSADOS AOS OLHOS em função do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA necessária para fazer as suas pesquisas.

Você sabia que:
  • Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.
  • O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.
Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o layout do Google - que é inteiro branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, nós colocamos na Internet a versão escura do Google - o GooglePreto.

Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts-hora (mWh) por ano!" Retirado de: http://www.google-preto.com/

E assim temos um Google Preto... tudo porque um dia o senhor chamado Mark Ontkus (americano) se lembrou de fazer contas à vida...

Sem comentários: