quinta-feira, agosto 30, 2007

Programas apropriados para filtrar informação não desejada

Não posso deixar de dar a conhecer alguns programas apropriados para filtrar informação não desejada :

O We-Blocker mantém uma lista de sítios bloqueados. O programa pede autorização para fazer uma actualização automática dessa lista, via Internet, com base numa lista existente e baseada em informações prestadas por outros utilizadores. O utilizador também pode impedir o acesso a sítios que contenham palavras ou frases que considera inadequadas. O We-Blocker dá aos pais a oportunidade de monitorar o acesso à Internet, pois mantém uma lista dos sítios que foram acedidos. É gratuito.

O Web-Fi Bloqueador de conteúdo (em Português), bloqueia conteúdo impróprio de sítios por palavras-chave, oferece uma navegação correcta e sem conteúdos censuráveis. Com mecanismo de filtragem inteligente, além do bloqueio a sítios, poderá impedir também a execução de programas, arquivos, instalações, downloads ou até mesmo de pastas no computador.

O CyberPatrol (em inglês), bloqueia sítios e fóruns impróprios, restringe conversas e mensagens instantâneas, filtra correio electrónico, controla transferência de ficheiros, gere o tempo de acesso, protege a identidade pessoal.

Tueagles - Filtro anti pornografia

Censor cop - Filtra acessos à Internet e bloqueia software.

ContentProtect - Software que protege de conteúdos impróprios

CyberOptimizer - Um programa que optimiza ligações e bloqueia sites inadequados

SurfControl

Sem comentários: