terça-feira, agosto 07, 2007

"Pais Brilhantes, Professores Fascinantes"

Amanha vou começar a ler outro livro... "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" de Augusto Cury.
Pois desejo ser uma professora FASCINANTE!!! :)
Vamos ver se aprendo mais umas coisitas :)

Prefácio do livro:
"Este livro vai mudar para sempre a sua visão sobre como produzir uma educação excelente.
Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um grande desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem os seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem as suas lágrimas dos pais, os professores refugiam-se no autoritarismo.
O stresse e a ansiedade passaram a fazer parte da rotina tanto dos jovens como dos adultos. A quantidade de informação e de conhecimentos disponíveis é maior; contudo as novas gerações não estão sendo formadas para pensar, mas para repetir informações.
A educação mundial passa por uma crise sem precedentes. Há esperança? Sim! Neste livro o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes.
Esta obra mostra que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem criar um espaço de desenvolvimento pleno e autêntico tanto na sala de aula como em casa."
Acho que vou também gostar de ler este livro...

It stresse it and the anxiety had started to be part of the routine in such a way of the young ones as of the adults. The amount of information and available knowledge is bigger; however the new generations are not being formed to think, but to repeat information.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fascinante ja es! uma professora com o teu brilho, raramente há. Vai ver que este ano lectivo que esta a chegar vais ser um ano bom para e ti, e ainda melhor para os alunos que lhe vao ser teus, vvao conheceer uma stora maravilhosa e ao mesmo tempo uma grande amiga... Tenho muito orgulho de ter uma amiga como tu...

bjcs
adoro-te muito